Covid-19

Com superlotação de leitos, pacientes de Imperatriz são transferidos para São Luís

Secretário Carlos Lula alerta para o aumento de casos na Região Tocantina.

Tátyna Viana / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Paciente chegando à São Luís.
Paciente chegando à São Luís. (Foto: reprodução / Redes Sociais)

IMPERATRIZ - Pelo segundo dia consecutivo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite dessa quinta-feira (25), mostra dados ainda mais preocupantes sobre o crescimento do número de novos diagnósticos da Covid-19 em Imperatriz.

Saiba mais:

Ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 chega perto dos 90% na Grande São Luís e em Imperatriz

A segunda maior cidade do Estado vem superando os índices da capital maranhense com o registro de novos casos, 154 nas últimas 24 horas, em Imperatriz, que tem cerca de 250 mil habitantes, enquanto a ilha de São Luís registrou 111 novos casos, com mais de um milhão de habitantes, de acordo com o o último boletim da SES.

O secretário de Estado Carlos Lula disse nas redes sociais que pacientes estão sendo transferidos diariamente para a capital, mesmo com a ampliação de leitos.

“A situação de Imperatriz e região é muito difícil. Já temos mais leitos na cidade se compararmos à primeira onda da #covid19 e mesmo assim estamos com a transferência diária de pacientes na UTI Aérea para hospitais em São Luís”, postou o secretário em seu perfil.

Carlos Lula falou sobre o Hospital de Campanha que está sendo montado em parceria do Governo do Estado com a iniciativa privada. A indústria de papel e celulose doou quase R$ 3 milhões para auxiliar na montagem da estrutura. Mas ele frisou que a população precisar colaborar, usando máscara e mantendo o distanciamento.
“Ainda teremos 60 leitos no Hospital de Campanha, em parceira com a Suzano, e mais leitos de UTI no Hospital Macrorregional. Ampliar leitos não basta. A Região Tocantina está vivendo sua pior fase, mas nossa obrigação é de salvar vidas e todo mundo pode ajudar - poder público, empresário e trabalhador - usando integralmente a máscara e evitando ambientes aglomerados”, reforçou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.