Em Imperatriz

Nível do rio Tocantins volta a subir e situação é de alerta

Defesa Civil e bombeiros monitoram a cheia, para alertar famílias de ribeirinhos.

Tátyna Viana/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta tarde foi feita a aferição e o nível está 3,90 metros acima do normal, na semana passada o aumento era de 2,50 metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta tarde foi feita a aferição e o nível está 3,90 metros acima do normal, na semana passada o aumento era de 2,50 metros. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O consórcio que opera a hidrelétrica de Estreito informou que aumentou a vazão de água desde as 8 horas da manhã desta segunda-feira (21), o que tem reflexo direto no rio Tocantins e deve aumentar ainda mais o nível do rio, em Imperatriz.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta tarde foi feita a aferição e o nível está 3,90 metros acima do normal, na semana passada o aumento era de 2,50 metros.

“Estamos em alerta amarelo e amanhã já entramos no alerta laranja, com o aumento considerável do nível do rio Tocantins devido às chuvas”, disse o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

A Defesa Civil monitora a situação e também os riachos da cidade, que geralmente transbordam com o período chuvoso. Historicamente, nos meses de março e abril Imperatriz registra o maior volume de chuvas, com risco de desabrigar famílias que vivem em áreas de alagamentos, como o bairro Parque Alvorada.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos climáticos, há previsão de chuva para a noite desta segunda-feira (21) e amanhã (22).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.