Estado de atenção

Nível do rio Tocantins em Imperatriz sobe 2,5 metros

Defesa Civil diz que o estado ainda é de atenção, apesar da previsão de mais chuva.
Tátyna Viana/Imirante Imperatriz15/02/2021 às 16h00
É a maior alta registrada até agora, desde o início do ano. / Foto: Divulgação.

IMPERATRIZ - De acordo a Superintendência da Defesa Civil em Imperatriz, a chuva da madrugada desta segunda-feira (15) teve precipitação de 60 mm, o suficiente para aumentar bastante o volume de água dos riachos que cortam a cidade. A oscilação é comum nesta época do ano. O nível do rio Tocantins está 2,5 metros acima do marco zero, considerado normal. É a maior alta registrada até agora, desde o início do ano. Parte da área de estacionamento de veículos no cais do porto está coberta pela água

É a maior alta registrada até agora, desde o início do ano. / Foto: Divulgação.

Tanto o rio quanto os riachos estão sendo monitorados porque há previsão de mais chuva na cidade e região nos próximos dias, mas, nesse momento, o superintendente Josiano Galvão diz que não há risco de enchente. Apesar da orientação para as famílias de ribeirinhos ficarem em alerta, o estado é de atenção.

É a maior alta registrada até agora, desde o início do ano. / Foto: Divulgação.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o dia segue nublado e ainda há 80% de probabilidade de chuva nesta segunda-feira em Imperatriz.

A Secretaria de Infraestrutura informou que mesmo com as chuvas vai continuar o serviço de limpeza dos riachos para aumentar a vazão d’água e reduzir os impactos com os alagamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.