Em Imperatriz

Associação solicita inclusão de profissionais da imprensa na vacinação prioritária da Covid-19

Mais de 800 profissionais de imprensa são associados na entidade representativa da categoria.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

IMPERATRIZ - O presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina (AIRT), Gonzaga Silva, protocolou na Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz um ofício solicitando que os profissionais da imprensa também tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19.

Leia também:

Números de vítimas da Covid-19 passam a ser conhecidos pelos nomes em Imperatriz

Famílias de pacientes com Covid-19 fazem oração na porta de hospital em Imperatriz​

Imperatriz recebe doses da Astrazeneca e divulga novo cronograma de vacinação​

A Associação de Imprensa da Região Tocantina tem em seu quadro de sócios 860 profissionais que exercem atividades na cidade. “Ocorre que esses profissionais, em função de suas atividades, estão sempre em contato com grande número de pessoas, portanto, estão sob constante risco de contaminação pelo coronavírus", alega Gonzaga.

O presidente diz que a reivindicação da Associação tem como base o Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União, que determina a inclusão das atividades da imprensa como essenciais.

“Em face disso, solicitamos que inclua esses profissionais no grupo prioritário de Vacinação contra a covid, o que concorrerá para a manutenção da saúde dos comunicadores, com ganhos para toda a sociedade”, finalizou Gonzaga Silva.

A AIRT aguarda um posicionamento da secretária de saúde, Mariana Jales.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.