Covid-19

Imperatriz recebe doses da Astrazeneca e divulga novo cronograma de vacinação

O município também recebeu o reforço da Coronavac, para os profissionais de saúde já vacinados na primeira etapa.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Conforme mais doses forem disponibilizadas ao município, outros profissionais da saúde devem ser contemplados no calendário de imunização.
Conforme mais doses forem disponibilizadas ao município, outros profissionais da saúde devem ser contemplados no calendário de imunização. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Chegaram nesta quarta-feira (03) e foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde 2.690 doses da vacina Astrazenca, produzida em Oxford. A secretária de saúde Mariana Jales recebeu os lotes das mãos da gestora regional Iracilda Viana e as novas doses serão destinadas a pacientes que fazem diálise e estão em tratamento contra o câncer em Imperatriz. As doses também servirão para dar continuidade à imunização dos trabalhadores de saúde que fazem parte do primeiro grupo prioritário.

Outros municípios da Regional já haviam recebido a vacina porque completaram antes a meta de imunização. Também foram entregues pelo Estado em Imperatriz mais 3.260 doses da Coronavac para o reforço nos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 que já receberam a primeira dose.

Conforme mais doses forem disponibilizadas ao município, outros profissionais da saúde devem ser contemplados no calendário de imunização. A cidade tem cerca de 9 mil profissionais na área.

Cronograma

03/02
Tarde - pacientes em hemodiálise na Clínica de Nefrologia, CNI, e de Doenças Renais Crônicas, CDR,.

04/02
Manhã - pacientes em tratamento contra o câncer e funcionários na clínica Oncorradium.
Tarde - funcionários dos laboratórios privados, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

05/02
Manhã - profissionais da rede de Saúde Mental, em seus locais de trabalho.
Tarde - profissionais da Vigilância em Saúde, na Escola Bilíngue professor Telasco Fialho, localizada no bairro São José do Egito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.