Covid-19

Famílias de pacientes com Covid-19 fazem oração na porta de hospital em Imperatriz

No hospital Macrorregional estão ocupadas 93% das UTIs exclusivas para a Covid-19.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Familiares de pacientes na porta do Hospital Macrorregional de Imperatriz.
Familiares de pacientes na porta do Hospital Macrorregional de Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Nas últimas 24 horas Imperatriz registrou mais 18 novos casos de coronavírus e a cidade tem agora 240 casos ativos, com um total de 9125 diagnósticos, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também:

Maranhão registra 4.678 mortes e mais de 207 mil casos confirmados do novo coronavírus

Qual a eficácia das vacinas? Como são feitas? Posso me infectar ao tomar? Especialista tira dúvidas

Ministério confirma compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac


No Hospital Macrorregional Ruth Noleto, que atende pacientes da Região Tocantina e oferta o maior número de leitos de UTI, 93% estão ocupados. Dos 30 pacientes internados, 21 são de Imperatriz.

Na rede municipal a taxa de ocupação das UTIs também subiu para 60%, com 10 pacientes enfrentando a Covid-19, 5 moradores de Imperatriz.

Em um dos hospitais da rede particular, Unimed, há apenas um leito de UTI exclusivo para Covid-19 disponível atualmente, 9 estão ocupados.

Por volta de 23h dessa sexta-feira (29), familiares de Richardson Moreira, que está internado no Hospital Macrorregional, mobilizaram um grupo de pessoas e fizeram orações na frente do hospital por todos os enfermos que estão internados e lutando contra o coronavírus e outras doenças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.