IMPERATRIZ – Nesse sábado (3), autoridades se reuniram na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Imperatriz, para discutir estratégias de ação para combater disputas territoriais e exploração ilegal de madeira na reserva indígena Arariboia, no Maranhão.
Saiba mais:
Líder indígena Guajajara é morto em conflito com madeireiros
Polícia Civil vai investigar assassinatos de índio e madeireiro em terra indígena no MA
Participaram da reunião, representantes das polícias Militar e Civil, o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, e o secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, além do coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai).
A reunião definiu estratégia de ação que será usada na terra indígena Arariboia, região de Bom Jesus das Selvas. O objetivo é evitar novos conflitos entre índios e madeireiros. “Nós sabemos que é uma terra indígena, possivelmente, de competência da Polícia Federal, mas os atos iniciais teremos que tomar”, disse o secretário de segurança pública.
De acordo com a Funai, os conflitos entre índios e madeireiros se intensificaram no início deste ano. Em setembro, oito madeireiros foram detidos por índios dentro da reserva indígena no município de Amarante.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.