Alerta!

Defesa Civil alerta para riscos de afogamento no rio Tocantins

Áreas de banho nas praias não contam com nenhum tipo de segurança.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Áreas de banho não contam com nenhum tipo de segurança que garanta a proteção dos banhistas.
Áreas de banho não contam com nenhum tipo de segurança que garanta a proteção dos banhistas. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil orienta banhistas sobre os riscos de acidentes e afogamentos nas áreas de banho do rio Tocantins, em Imperatriz. Todas as tendas e barracas que ainda se encontravam fincadas nas praias do Meio e Cacau foram removidas.

Agora, segundo o órgão, áreas de banho não contam com nenhum tipo de segurança que garanta a proteção dos banhistas. Ou seja, áreas de banho do rio Tocantins se encontram totalmente desprotegidas, sem salva-vidas, corpo de bombeiros, áreas demarcadas e sem nenhuma sinalização, o que aumenta ainda mais os riscos de acidentes e mortes.

Nível do rio Tocantins

Conforme o monitoramento da Defesa Civil, o nível do rio Tocantins encontra-se -1.75 metros cúbicos abaixo de zero nesta quarta-feira (2), e a vazão registrada foi de 908,52 m³/s. A previsão é de oscilação, com 1.140,80 m³/s para 24h, 1.145,31 m³/s para 48h e 1.146,85 m³/s para 72h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.