Nível do Rio Tocantins

Famílias ribeirinhas são transferidas para abrigo em Imperatriz

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, disse que a vazão do rio vai aumentar até o fim de semana.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz09/02/2018 às 11h44
Famílias ribeirinhas são transferidas para abrigo em ImperatrizMoradores estão recebendo apoios de todos os órgãos envolvidos. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O nível do Rio Tocantins, em Imperatriz, voltou a subir e deixou famílias ribeirinhas desabrigadas. O nível está com metros acima do leito normal. Diante disso, famílias ribeirinhas atingidas pela cheia foram levadas para o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva e para residências de parentes.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, disse que a vazão do rio vai aumentar até o fim de semana. “Estamos trabalhando diuturnamente na retirada dessas famílias e alojando no parque de exposições. Moradores que preferiram ir para casa de parentes, amigos ou outra localidade, também estão recebendo apoios de todos os órgãos envolvidos”, enfatiza.

Quase 50 famílias dos bairros Porto da Balsa, Caema e Curtume já tiveram as casas alagadas e foram retiradas. "Todos estão cientes da possibilidade de enchente, entretanto, há aqueles que resistem em deixar suas casas. Até o momento, 46 famílias já se retiraram", afirma o superintendente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.