Insperado

Mulher dá à luz uma menina, na UPA São José, em Imperatriz

Parto não é procedimento da unidade, mas foi realizado pela equipe médica.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria20/07/2017 às 11h48

IMPERATRIZ - Na manhã de quarta-feira (19), a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São José, realizou seu primeiro parto. Jeane Ferreira dos Santos, 34, chegou sem saber que estava em trabalho de parto e foi atendida pelo clínico geral Wesley Santos e o pediatra Raillkerson Romeu Lopes, a enfermeira Samylla Veruska Alves, as técnicas de enfermagem Antônia Quirino e Selnita de Sousa e a assistente social Maria Cleia Marinho.

Procedimentos cirúrgicos não são de competência da UPA, mas, diante da circunstância, a equipe teve que realizar o parto. Entre as competências estão a urgência e emergência traumáticas e não traumáticas; realização de exames laboratoriais; apoio ao atendimento de unidades móveis do Corpo de Bombeiros; realização do transporte de enfermos; estabilização de pacientes.

“De forma inesperada a paciente chegou buscando atendimento, sentindo dor e veio a dar à luz a uma linda criança. Ela deu o nome de Wesley, em homenagem ao médico que estava de plantão e fez o atendimento brilhante, juntamente com a equipe desta unidade”, descreveu Rosilene Lima, coordenadora da UPA São José.

Jeane deu à luz ao seu quinto filho e após o parto, foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Materno Infantil e passa bem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.