Reunião

Casa do Artesanato, em Imperatriz, pode ser reaberta

Medida quer incentivar empreendedorismo e valorizar cultura local.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Medida visa empreendedorismo local.
Medida visa empreendedorismo local. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Uma reunião realizada nessa segunda-feira (3), no Centro de Artesanato, com grupo de artesãs, discutiu sobre a viabilidade em reabrir a Casa do Artesanato, na Praça Brasil. O objetivo é proporcionar oportunidades aos empreendedores que necessitam de um espaço adequado para comercializar os produtos.

A reabertura da Casa do Artesanato é uma forma de ampliar os serviços dos artesãos e incentivar o empreendedorismo na categoria. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Gomes, foram encaminhados, ainda em abril, projetos de leis complementares que regulamenta a Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa e a que dispõe sobre o Microempreendedor Individual (MEI) e concede incentivos fiscais às empresas, inclusive à cultura.

“Nós também estamos inovando na cidade com a criação do Fundo Municipal do Empreendedorismo e da Inovação, que contemplam todas as atividades econômicas do município, ou seja, o comércio, a indústria, o turismo e o artesanato”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.