DIA DAS MÃES

Feira Cidadã de Artesanato movimenta setor comercial de Imperatriz

Vendedores contam com infraestrutura completa, como barracas padronizadas e segurança.

Imirante.com

Diversidade e qualidade do artesanato atraem o consumidor na Feira Cidadã
Diversidade e qualidade do artesanato atraem o consumidor na Feira Cidadã (Divulgação)

IMPERATRIZ - Com objetivo de fomentar o mercado local e divulgar o trabalho de artesãos imperatrizenses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promove com apoio da Associação de Artesãos de Imperatriz (Assari) a Feira Cidadã de Artesanato, no Calçadão, centro da cidade.

Nos dias que antecedem o Dia das Mães, essa é uma estratégia para alavancar as vendas da Feira que iniciou suas atividades na terça-feira (3), com término neste sábado (7). Os vendedores contam com infraestrutura completa, como barracas padronizadas disponibilizadas pela Prefeitura, energia elétrica, segurança realizada pela Guarda Municipal e atrações culturais com apoio da Fundação Cultural (FCI).

Na Feira Cidadã de Artesanato, a população encontra produtos como artes em madeira, crochê, cerâmica, cartonagem, biscuit, artesanato indígenas da nossa região, artesanato feito e esculpido em madeira, bonecas de pano, laços, artesanatos de coração para casa, chaveiro e trabalhos com sementes, fibras e palhas além de macramê e trabalhos de pintura em telas e tecidos. O consumidor também pode comprar comidas, salgados, frutas, verduras, legumes e roupas.

A presidente da Assari, Simone Fonseca, enfatiza as expectativas dos expositores em relação às vendas. “A feira está sendo um sucesso de vendas e de encomendas. Diariamente o movimento tem sido ótimo e com certeza hoje e amanhã será muito melhor”, ressalta. Sobre a receptividade da população, a presidente relata ser importante para a divulgação dos produtos expostos.

“As pessoas estão gostando muito, elogiando, comprando e isso é muito bom. Já esperávamos levar o artesanato até a população, no coração de nossa cidade renderia além de ótimas vendas e encomendas, o conhecimento por parte de muitos da nossa produção artesanal, que além de bela é recheada de muita criatividade, cultura, tradições e amor. Quero agradecer a Fundação Cultural e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico por acreditar e entender o valor e o potencial de inclusão social, transformação de vidas, oportunidade empreendedora e geração de renda que a cadeia produtiva do artesanato gera”, complementa Simone Fonseca.

Divulgação 

O secretário da Sedec, Wilson Filho, explica que o artesanato é um importante elemento de divulgação da cidade. “A Feira favorece e divulga o artesanato da região contribuindo para movimentar o comércio local no período que antecede o Dia das Mães, além de oportunizar uma variedade de produtos e opções para presentes”, comenta.

As Feiras desenvolvidas pela Prefeitura são realizadas mensalmente pela Sedec, em bairros distintos, tornando-se tradicional na cidade com duas versões, a de Artesanato e a Cidadã. 

Outra versão da ação, a Feira Cidadã, será realizada no Residencial Dom Afonso Felipe Gregory, na Praça do Conjunto, neste sábado (7), das 18h às 22h. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.