IMPERATRIZ – Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) cumpriu três mandados de prisão preventiva, em Imperatriz, contra policiais militares. A operação denominada Diamante Negro foi realizada em parceria com a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz de Direito Marcos Antônio Oliveira, em desfavor dos policiais militares Brenno Duarte Bezerra, John Mike Barros de Sousa e Jack Helson Nascimento Assunção, sendo dois do Estado do Maranhão e um do Estado do Pará. Os policiais são acusados de terem participação no assassinato de Fábio Conceição da Silva, crime praticado em 2016, na cidade de Imperatriz.
Relembre o caso: Homem é assassinado a tiros no Parque Sanharol, em Imperatriz
Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos policias. Eles foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Leonardo Diniz, da SHPP, falou sobre o mandado de prisão contra os PMs. Ouça:
Saiba Mais
- Policial presa por recusar hora extra para amamentar filho deve pedir exoneração
- Policial militar é presa por se recusar a passar do horário de trabalho para amamentar o filho
- Dois PMs são presos durante operação que investiga tentativa de homicídio em Grajaú
- Policial militar suspeito de praticar assaltos deverá ser demitido da corporação
- Policial militar é preso suspeito de assaltos na região do Cohatrac
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.