GRAJAÚ - Dois policiais militares foram presos durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Maranhão e o Ministério Público Estadual nessa quinta-feira (29). A Operação Alferes foi realizada nas cidades maranhenses de Imperatriz e Grajaú e em outra cidade localizada no Estado do Paraná.
Foram cumpridos, ao todo, cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. O intuito é reunir elementos para uma investigação sobre uma tentativa de homicídio registrada na cidade de Grajaú (MA). Os PMs e mais uma pessoa são suspeitos de participação no crime.
Como resultados das buscas, foram apreendidas quatro armas de fogo sem o devido registro e permissão, o que levou a três autos de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além da apreensão de outros objetos relevantes para a investigação, tais como celulares e documentos diversos.
A operação Alferes foi realizada por meio da Promotoria de Grajaú e Gaeco e dos Grupos de Pronto Emprego das cidades de Imperatriz, Timon e Caxias, bem como equipe da Senarc de Timon.
Saiba Mais
- Policial presa por recusar hora extra para amamentar filho deve pedir exoneração
- Policial militar é presa por se recusar a passar do horário de trabalho para amamentar o filho
- Policial militar suspeito de praticar assaltos deverá ser demitido da corporação
- Policial militar é preso suspeito de assaltos na região do Cohatrac
- Policial invade batalhão, quebra vidraça e é detido após ameaçar PMs em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.