Conserto não deu certo

Caema: solda não resiste, e adutora rompe-se novamente

Os trabalhos foram iniciados novamente, mas, agora, a Caema não fala mais em prazo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Todo o serviço foi por água abaixo em poucas horas.
Todo o serviço foi por água abaixo em poucas horas. (Divulgação / Tátyna Viana )

IMPERATRIZ – A cidade continua sem água nas torneiras. É que a solda feita por técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) na adutora não resistiu à força da agua e rompeu-se novamente.

Nessa quarta-feira (18), por volta das 22h, foi anunciado pela Caema que os trabalhos tinham sido concluídos com sucesso. Diante disso, o reabastecimento iria começar ainda na madrugada, terminado pela manhã. No entanto, o serviço feito com solda durou poucas horas, e a força d' água fez com que a adutora se rompesse novamente.

O novo rompimento foi confirmado pelo diretor da Caema, Denilson. A Companhia disse que já tem um plano emergencial para tentar resolver o problema o mais rápido possível, mas não divulgou qual plano seria esse.

Os trabalhos de conserto foram iniciados novamente, mas, agora a Caema não fala mais em prazo. Cabe lembrar que, desde segunda-feira (16), a cidade está sofrendo com a falta de água nas torneiras. A falta d’água, inclusive, já afetou a rotina dos imperatrizenses.

Em nota, a Caema pediu a compreensão dos usuários do sistema. Leia a nota, na íntegra!

"1) Nesta quarta-feira (18), os serviços de solda e implantação de abraçadeira na adutora de 900mm foram concluídos, porém não surtiram o efeito esperado em razão do envelhecimento da tubulação;

2) Nova solução já está sendo efetivada desde as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (19), a qual consiste em substituição do trecho rompido da adutora com afixação por junta mecânica;

3) Apesar de mais complexa, a solução de substituição de trecho da tubulação com implantação de junta mecânica está sendo providenciada com a maior agilidade possível para que, ainda hoje, o abastecimento da cidade seja regularizado".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.