MANIFESTAÇÃO

Moradores protestam contra falta d'água em bairros de Imperatriz

Alguns bairros da periferia da cidade sofrem com o constante desabastecimento.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

IMPERATRIZ – Na tarde dessa terça-feira (4), moradores de vários bairros da periferia de Imperatriz, fizeram um protesto contra a constante falta d´água. Os bairros atingidos são: Sol Nascente, São José, Santo Amaro, Ouro Verde e Vila Macedo. De acordo com os moradores as torneiras estão sem água há uma semana.

Com faixas e cartazes, os moradores mostraram indignação contra o problema que é recorrente. O fato teria se agravado nos últimos dias. “Queremos saber da Caema por que essa adutora ainda não foi ligada. Colocaram uma máquina para furar um poço aqui e está com 30 dias que essa máquina está quebrada”, reclamou uma moradora.

“São mais de cinco mil pessoas que estão sem água nas torneiras há mais de uma semana. Água é vida e é o que nós não temos”, enfatizou outro morador.

O desabastecimento tem prejudicado também as aulas nas escolas dos bairros. Alunos da escola municipal Guilherme Dourado estão sendo liberados mais cedo. A direção da escola ressaltou que até o cardápio da merenda foi alterado devido a falta d’água.

Em nota, a direção da Caema reconheceu a falha no abastecimento de água, e disse que uma peça da máquina que estava perfurando um poço na Vila Macedo quebrou, mas deve voltar a funcionar até esta quarta-feira (5). Sobre a bomba que havia quebrado no bairro Ouro Verde, a Caema garantiu que já foi substituída e que o abastecimento foi normalizado ainda na noite dessa terça-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.