Câmara Municipal

ITZ: audiência pública debaterá recadastramento biométrico

A sessão começa às 9h, no plenário Léo Franklin, na Câmara Municipal.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Câmara Municipal realiza, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública para discutir o recadastramento biométrico em Imperatriz. A comunidade, lideranças políticas e os pré-candidatos para as eleições municipais deste ano foram convidados para participarem da discussão.

Além do recadastramento, a Justiça Eleitoral vai apresentar as principais mudanças na legislação eleitoral para o pleito de 2016 e como será a condução do processo eleitoral. Segundo a presidência da Câmara Municipal, a audiência está programada para às 9h no Plenário Léo Franklin. Os servidores da Justiça Eleitoral prestarão esclarecimentos sobre o andamento do processo de recadastramento biométrico, cujo prazo encerra-se no próximo dia 17.

Em Imperatriz, o eleitor que ainda não realizou o recadastramento pode agendar o atendimento via internet e ser atendidos nos postos que funcionam no Fórum Eleitoral, no Imperial Shopping, no Viva Cidadão e na Unidade Regional de Educação (Urei).

Para cadastramento biométrico ou alteração de dados cadastrais, sem mudar de município, o eleitoral precisa apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto e comprovante de residência atual.

Já os que os vão tirar o título pela primeira vez, é preciso apresentar original e cópia do documento de identificação; comprovante de residência atual e de alistamento militar para homens entre 18 e 45 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.