SÃO LUÍS - A partir do dia 12 de agosto, próxima segunda-feira, os eleitores dos municípios de Cajari e Cururupu poderão, se assim optarem, fazer o recadastramento biométrico obrigatório em São Luís.
Ambas as cidades foram incluídas no projeto-piloto, lançado no dia 22 de julho pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador Cleones Cunha, que facilita o recadastramento biométrico de eleitores de municípios em revisão eleitoral obrigatória para que possam ser atendidos em cidades diversas daquela de seu domicílio eleitoral regular.
Os eleitores de Cajari terão até o dia 29 de agosto e os de Cururupu até o dia 29 de setembro para realizarem o procedimento. Se não comparecerem no período correspondente, a revisão só poderá ser feita no próprio município de origem.
O Fórum Eleitoral de São Luís fica localizado no retorno da Cohama e funciona de segunda a sexta, entre 13h e 19h. O eleitor deve comparecer portando originais de documento de identidade com foto, o título e comprovante de residência de Cajari ou Cururupu.
A medida facilita o atendimento de eleitores nessa situação e, com isso, atende a meta da justiça eleitoral maranhense que é biometrizar todos os eleitores até dezembro de 2019.
Saiba Mais
- Eleitores de Alcântara podem ser recadastrados biometricamente em São Luís
- Prazo para recadastramento biométrico se encerra nesta quarta-feira
- ITZ: audiência pública debaterá recadastramento biométrico
- Balsas: 12 mil eleitores devem regularizar situação
- Justiça Eleitoral registra queda no recadastramento biométrico em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.