Rio Tocantins

Cheia do Rio Tocantins expulsa as primeiras famílias de casa, em Imperatriz

O nível do rio chegou a 6,30 metros no começo da manhã desta terça.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

IMPERATRIZ – Depois de aproximadamente uma semana de enchentes, o nível da água superou a marca de 6 metros e 30 centímetros, no início da manhã desta terça-feira(26) e desabrigou e desalojou três famílias, duas do Cortume e uma do bairro da Caema.

Segundo o superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva as famílias foram resgatadas por equipes que estavam de prontidão. Uma delas foi para casa de parentes e duas para abrigos da prefeitura.

Francisco das Chegas disse que a Defesa Civil continua monitorando o comportamento do rio e mantém as equipes de socorro apostas para o caso de fazer mais remoções de moradores que tiveram suas casas invadidas pela água.

O superintendente explicou que as três famílias foram expulsas de casa pela cheia, mas o órgão considera desalojada aquela família que vai para a casa de parentes e desabrigadas, aquelas que vão para os abrigos públicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.