Transporte Público

Greve de motoristas de ônibus atinge linhas intermunicipais

Vários municípios estão sem ônibus desde o início desta segunda-feira(9).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A greve de motoristas de cobradores da Viação Branca do Leste (VBL), que já dura mais de 35 dias nas linhas urbanas, foi ampliada nesta segunda-feira (9), para as linhas intermunicipais.

Com isso, os ônibus das linhas de Imperatriz para Davinópolis, Governador Edison Lobão, Campestre do Maranhão, João Lisboa e Cumaru não saíram da garagem da empresa.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Imperatriz, Oliveira Lima confirmou a ampliação do protesto. A liderança disse que a reação dos trabalhadores é natural diante do atraso no pagamento de salários.

“Eles, também, não estavam recebendo os salários em dia então resolveram parar de trabalhar”, complementou.

Com a greve de trabalhadores das linhas urbanas, apenas os ônibus das linhas intermunicipais estavam circulando, embora de forma deficientes.

Oliveira disse que não há nenhum sinal de acordo entre as partes para por fim a greve.

A entidade vai procurar a prefeitura nas próximas horas em busca de informações sobre a rescisão de contrato da prestação de serviços no transporte público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.