Solidariedade

Voluntários da Ampare incentivam doação de sangue

Para ser doador, é preciso pegar encaminhamento.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Voluntários da Ampare incentivam doação de sangue.
Voluntários da Ampare incentivam doação de sangue. (Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Os voluntários da Associação de Amparo de Pacientes com Câncer da Região Tocantina (Ampare), sabendo da dificuldade em conseguir bolsas de sangue em momentos importantes como uma cirurgia de emergência, procuram incentivar a doação de sangue, em Imperatriz.

Antes de se dirigir ao Hemonúcleo para realizar a coleta, eles pegam a via de encaminhamento (que indica que as bolsas serão redistribuídas para os pacientes oncológicos) no hospital São Rafael e só então se deslocam ao Hemomar.

O terapeuta e voluntário da Ampare Luís Alexander dos Santos Ribeiro, este ano faz dez anos como doador de sangue. Ele realiza, em média, quatro doações ao ano e diz se sentir feliz por ajudar quem tanto precisa.

“É muito simples e não custa nada, só faço minha parte. E para quem trabalha no horário, eles dão atestado. Graças a Deus nunca precisei faltar o serviço, mas se preciso fosse eu o faria. A causa é maior”, descreve.

Hemomar

Para ser um doador, é preciso ir ao centro de doações com documento de identificação, ter entre 16 a 67 anos e pesar acima de 50 kg.

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar) fica localizado na rua Coriolano Milhomem, s/n, Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.