Denúncia

Jovem vira destaque na mídia após denunciar assédio de pedreiros

O dono da construção pediu desculpas à moça.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria da BBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Poppy procurou o dono da construção para contar o que acontecia todos os dias.
Poppy procurou o dono da construção para contar o que acontecia todos os dias. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Assediar uma mulher na rua é um hábito frequente de muitos homens, mas na Inglaterra ele não saiu barato para um grupo de pedreiros.

Poppy Smart, de 23 anos, passava por uma construção todos os dias a caminho para o trabalho e, depois de um mês sendo incomodada por assobios e outras investidas dos operários, ela foi à polícia denunciar a atitude dos pedreiros como assédio sexual.

O caso ocorreu numa cidade no oeste da Inglaterra. A polícia local está investigando o caso. "Eles chegavam até a sair da construção para assobiar conforme eu ia passando. Eles chegaram a bloquear a calçada e eu tive que andar em volta deles", relatou a jovem.

A moça adotou estratégias para ao menos não precisar ouvir os assédios. Ela conta que começou a ir para o trabalho de óculos escuros e fones de ouvido para não escutar os pedreiros.

Mas não adiantou muito, então Poppy chamou a polícia e denunciou os pedreiros. "A situação me deixava muito constrangida e desconfortável e o fato de eles terem continuado por todos os dias foi o que me levaram a fazer a denúncia", disse.

Além de relatar o caso à polícia, Poppy também procurou o dono da construção para contar o que acontecia com ela todos os dias. Ele pediu desculpas. "Eu só queria que eles percebessem o quanto isso é ofensivo e queria que eles parassem", desabafa.

O caso de Poppy ganhou destaque na mídia britânica e rendeu elogios e críticas, em particular, contra o fato de ter levado o caso à polícia. A jovem diz que é importante falar e não simplesmente aceitar que isso aconteçe como uma coisa normal.

"Se você quer se aproximar de alguém porque se interessou nela, faça de uma maneira respeitosa. Não simplesmente assovie para elas, como se fossem um pedaço de carne”, completa ela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.