Vereador espera para hoje informações sobre denúncias contra Domingos Paz
Nato Júnior, presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís, oficiou a Casa da Mulher e também DPCA pedindo informações sobre as denúncias de assédio sexual contra Paz; ele aguarda resposta ainda nesta terça-feira, 20.
SÃO LUÍS - É aguardado para o fim da tarde desta terça-feira, 20, resposta a ofício do presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís enviada à Casa da Mulher Brasileira e também à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) para saber de informações sobre as denúncias de assédio sexual contra o vereador Domingos Paz (Pode).
Tramita na Câmara dois pedidos contra o parlamentar do Podemos relacionados a denúncia de abuso sexual. O primeiro é da vereadora Silvana Noely (PTB) que pede o afastamento de Paz e outro é de quatro advogados que pedem a cassação do parlamentar.
Diante destes pedidos, o presidente da Comissão de Ética da Casa, Nato Júnior, solicitou informações a Casa da Muler e à DPCA. “Oficiei ontem a casa da mulher brasileira e a DPCA, até o final do dia espero devolutiva!”, disse o vereador.
Após ter as informações, Nato Júnior vai aguardar parecer da Procuradoria da Casa sobre os ritos a serem seguidos na investigação contra Domingos Paz para somente após isto deliberar sobre os próximos passos na Comissão de Ética.
Saiba Mais
- Painel da CGU registra este ano 571 denúncias de assédio sexual
- AGU lança Cartilha de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual
- Professor é demitido após denúncias de assédio sexual na UFMA
- Professor é preso por assédio sexual contra menina de 15 anos em Governador Edson Lobão
- Câmara aprova proposta que altera o Estatuto da OAB sobre casos de assédio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.