Tecnologia

Concurso premia projetos sobre tecnologia de combustíveis

Inscrições para a edição de 2015 vão até 29 de maio.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
O prêmio é dividido em três categorias.
O prêmio é dividido em três categorias. (Foto: Divulgação/ Internet)

BRASIL – No fim de março foi lançado, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP), o edital para o Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2015. A inscrição é gratuita e acontece de 6 de abril a 29 de maio de 2015

Acesse o edital e outras informações aqui.

O prêmio é dividido em três categorias e tem como objetivo o reconhecimento das inovações geradas com recursos na Cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), constante dos contratos de concessão de blocos de petróleo e gás natural.

O foco são projetos que tenham contribuição para o fornecimento de bens e serviços nacionais – qualificados como conteúdo local nos contratos de concessão.

Quem pode concorrer?

Poderão concorrer ao prêmio instituições de ciência e tecnologia (ICT) nacionais, empresas petrolíferas e empresas nacionais que tenham desenvolvido – no Brasil – produtos, processos, metodologias e/ou serviços inovadores para a indústria de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Os produtos, processos, metodologias ou serviços devem estar em plena aplicação na indústria ou em vias de aplicação. Deverão, também, ter sido financiados com pelo menos 20% de recursos da Cláusula de P,D&I da ANP e contribuído para o aumento do conteúdo local em bens e serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.