Reconhecimento

Chef brasileira em Shanghai conquista prêmio 'Young Chef of the Year 2024' pelo Guia Michelin

Nascida em São Paulo, Viviane traçou sua jornada culinária desde cedo, e sua paixão pela gastronomia a levou a atravessar fronteiras.

Imirante.com

Atualizada em 19/11/2023 às 11h41
Chef brasileira recebe prêmio.
Chef brasileira recebe prêmio. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO PAULO - A chef brasileira Viviane Teixeira Raposo de Mello, atualmente morando em Shanghai, celebrou recentemente a conquista do cobiçado prêmio "Young Chef of the Year 2024" concedido pelo renomado guia Michelin.

Nascida em São Paulo, Viviane traçou sua jornada culinária desde cedo, e sua paixão pela gastronomia a levou a atravessar fronteiras. Atualmente, ela atua no restaurante EHB, de propriedade do prestigiado chef Esben Holmboe Bang, cujo restaurante em Oslo ostenta três estrelas Michelin, um dos maiores reconhecimentos na alta gastronomia.

O destaque de Viviane e sua equipe chamou a atenção quando o restaurante EHB em Shanghai conquistou sua primeira estrela Michelin em apenas 5 meses desde a sua inauguração. Este é um marco extraordinário, considerando a concorrência acirrada e o rigoroso padrão de avaliação do guia Michelin.

Em entrevista ao Imirante.com, Viviane compartilhou sua alegria e gratidão por ser reconhecida como a "Young Chef of the Year". "É uma honra receber esse prêmio tão prestigioso. Dedico isso não apenas a mim, mas à equipe incrível que trabalha incansavelmente para oferecer uma experiência culinária excepcional", afirmou a chef.

O restaurante EHB em Shanghai rapidamente se tornou um ponto de referência gastronômico na cidade, atraindo elogios dos críticos e dos amantes da boa comida. A primeira estrela Michelin é apenas o começo de uma jornada promissora para este estabelecimento que, sem dúvida, continuará a impressionar os paladares mais exigentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.