Meio Ambiente

Entulhos são retirados do riacho Bacuri, na Vila Nova

Tem a finalidade de dar vazão às águas das chuvas.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
A limpeza tem a finalidade de dar vazão às águas das chuvas.
A limpeza tem a finalidade de dar vazão às águas das chuvas. (Divulgação )

IMPERATRIZ - A limpeza dos riachos e córregos tem a finalidade de dar vazão às águas das chuvas. Os serviços de limpeza dos riachos que cortam a cidade de Imperatriz, estão sendo realizados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com o Governo do Estado. O trabalho consiste na retirada de toneladas de resíduos sólidos e entulhos que provocavam o acúmulo de água das chuvas causando alagamentos em vários bairros.

O secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Sinfra) explicou que a limpeza dos riachos e córregos tem a finalidade de dar vazão às águas das chuvas, contribuir com o meio ambiente e evitar a inundação das residências localizadas em suas margens.

“Temos uma equipe trabalhando no serviço de limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, no perímetro da rua João Palmeiras com a Avenida São Sebastião, no grande Vila Nova”, disse ele, que pede a colaboração da comunidade para que evite despejar entulhos e resíduos sólidos nas margens dos riachos, bem como impedir que outras pessoas façam o descarte de lixo no riacho.

O secretário ressalta que dezenas de homens trabalham diariamente na operação de limpeza dos riachos retirando todos os dias caminhões de lixo e de materiais que são descartados pela comunidade nas margens dos córregos.

Conscientização

Um trabalho de conscientização da população tem sido feito pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam) que pretende ainda nesse semestre formatar novo projeto com objetivo de conscientizar o maior número possível de pessoas que residem nas margens dos riachos que atravessam a cidade de Imperatriz. “Qualquer lixo jogado na rua acaba sendo levado pela força das águas obstruindo os bueiros e riachos, chegando no leito do rio Tocantins”, observa a presidente Ivanice Cândido, do Commam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.