Formação

Agentes de enfretamento à violência contra a mulher participam de curso

Foram discutidas estratégias para melhoria do atendimento e proteção à mulher.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.18/03/2015 às 11h10

IMPERATRIZ - O titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher da Comarca de Imperatriz, Joaquim Ribeiro de Souza Junior, ministrou, na última semana, curso de capacitação para agentes estaduais e municipais da Rede de Enfretamento à Violência contra a Mulher no município.

Durante o curso foram discutidas estratégias para melhoria do atendimento e proteção à mulher nas instituições públicas.

Além do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), a Rede da Mulher em Imperatriz é composta pela Delegacia da Mulher, Vara Especializada da Mulher, Instituto Médico Legal (IML), Casa Abrigo, Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, Centro de Referência em Assistência Social (Creas), Defensoria Pública, Hospital Municipal e sociedade civil.

"A experiência foi muito positiva. Ressaltamos a importância que cada órgão possui dentro do sistema de combate à violência contra a mulher. Cada agente da rede deve ter a ciência de que é um agente de transformação social e como seu órgão deve atuar" relata o promotor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.