Violência contra a mulher

Homem armado com faca é preso após invadir igreja e agredir mulher

O caso foi registrado na noite dessa quarta-feira, na Rua do Passeio, no Centro de São Luís.

Imirante, com informações da Semusc

Atualizada em 17/08/2023 às 09h30
Agressor foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira.
Agressor foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso, por volta das 21h dessa quarta-feira (16), suspeito de agressão contra uma mulher dentro de uma igreja, na Rua do Passeio, no Centro de São Luís.

Segundo informações da Guarda Municipal de São Luís, por meio do Grupamento de Apoio ao Turismo (GAT), portando uma faca na cintura, o homem entrou em uma igreja evangélica, onde agrediu uma mulher. Bastante alterado, ele também xingou todos que estavam por perto.

Leia também:

Homem é preso por ameaçar de morte a esposa ao chegar em casa embriagado

Câmara de SL promulga lei de combate à violência contra a mulher

Preso suspeito de matar a companheira a golpes de faca em São Luís

Mulher é morta a golpes de faca pelo companheiro em São Luís; homem está foragido

A vítima se protegeu dentro do banheiro da igreja até a chegada dos guardas municipais. O agressor ainda se dirigiu à guarnição com palavras de conteúdo impróprio.

Ele foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira, na capital. A Polícia Militar também participou da ação. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania.

Lei

A Câmara Municipal de São Luís promulgou, nessa quarta, lei oriunda de projeto proposta pelo vereador Francisco Carvalho que apoia ações educativas pelo combate à violência contra mulher. Apresentado em sessão da Câmara Municipal de São Luís, a Lei nº 7.258/23, foi promulgada. A norma institui o Programa de Educação e Combate à Violência Contra a Mulher no Município de São Luís.

É considerada violência contra a mulher qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, apontam que, no Brasil, a violência contra a mulher teve crescimento expressivo nos últimos anos. Foram mais de 266 mil registros, só no primeiro trimestre do período, sendo, em maior parte, casos de lesão corporal dolosa, em decorrência de violência doméstica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.