Programa Ser Mulher

LBV oferece atendimento psicológico gratuito e on-line para mulheres a partir de 12 anos

Os atendimentos são oferecidos pelo programa Ser Mulher, que visa ajudar milhares de meninas e mulheres pelo Brasil envolvidas em situações de violência.

Imirante

Atualizada em 13/09/2023 às 16h46
O Ser Mulher tem como principal ação realizar atendimentos psicoterapêuticos que ajudem as mulheres no enfrentamento aos danos causados pelas situações de violência vivenciadas por elas.
O Ser Mulher tem como principal ação realizar atendimentos psicoterapêuticos que ajudem as mulheres no enfrentamento aos danos causados pelas situações de violência vivenciadas por elas. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Mulheres, a partir de 12 anos de idade, que tenham vivenciado algum tipo de violência (física, psicológica, patrimonial e/ou moral) poderão ter acesso a atendimentos psicoterapêuticos de forma 100% gratuita e on-line

Os atendimentos são oferecidos pelo programa Ser Mulher, criado pela Legião da Boa Vontade (LBV). Segundo a Legião, o programa foi criado pensando na grave situação de violência que envolve milhares de meninas e mulheres pelo Brasil.

O Ser Mulher tem como principal ação realizar atendimentos psicoterapêuticos que ajudem as mulheres no enfrentamento aos danos causados pelas situações de violência vivenciadas por elas.

O programa também prevê ações que estimulem o empoderamento e a emancipação feminina.

Os critérios para a inscrição são:

  • pertencer ao gênero feminino;
  • ter a partir de 12 anos de idade;
  • possuir histórico de vivência de violência;
  • ter acesso a um aparelho com internet.

 

Após o primeiro contato pelo WhatsApp do programa, é só aguardar a primeira sessão, de acordo com a agenda dos profissionais disponíveis. 

Psicólogas de todo Brasil que queiram atuar como voluntárias no Programa também podem se inscrever. Para participar basta entrar em contato pelo telefone: (11) 99996-6557 por WhatsApp ou ligação. 

Saiba mais sobre o programa Ser Mulher acessando: www.lbv.org/programa-ser-mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.