Santa Teresa 2014

Veja o que funciona neste feriado em Imperatriz

Neste dia 15 de outubro, comemora-se o dia da padroeira de ITZ.
Imirante Imperatriz15/10/2014 às 05h30

IMPERATRIZ – Esta quarta-feira, dia 15 de outubro, é feriado municipal em Imperatriz. Em razão disso, não funcionam os bancos, os comércios e os supermercados. Apenas os serviços, considerados essenciais, mantêm atendimento à população.

Entre os principais serviços, estão o Hospital Municipal (HMI) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A data serve para os católicos celebrarem a padroeira e cofundadora de Imperatriz, mas funciona, ainda, como um segundo aniversário da cidade.

A historiadora e jornalista Rosana Barros disse que a procissão fluvial pelo Rio Tocantins, que será realizada na tarde desta quarta-feira, é o ponto alto do encerramento do festejo e relembra a chegada de frei Manoel Procópio à região onde fundaria a cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.