Chuva

"As providências já estão sendo tomadas", garante prefeito

O município vem atuando por meio da Defesa Civil e da Sinfra.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Prefeito fala dos transtornos causados pelas chuvas. (Foto: Diana Cardoso / Imirante Imperatriz)
Prefeito fala dos transtornos causados pelas chuvas. (Foto: Diana Cardoso / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – As fortes chuvas ocorridas nesse fim de semana em Imperatriz causaram inúmeros problemas para população. Várias pessoas tiveram casas alagadas e móveis destruídos. Algumas ruas e estradas vicinais ficaram sem condição de tráfego impossibilitando o acesso, além de outros prejuízos.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, em entrevista ao Portal Imirante Imperatriz afirmou que todas as providências já estão sendo tomadas pelo poder público municipal.

“Da sexta para o sábado tivemos muita chuva, mais 160 mm de água. Com muita água juntada aos riachos tivemos destruição de estradas, ruas, entre outros problemas. A estrutura do município vem atuando por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura que já estão tomando as providências necessárias", afirmou o prefeito.

Madeira informou, ainda, que inicialmente serão restaurados os pontos mais críticos. “Vamos atuar nos pontos mais emergenciais, como a ligação da Lagoa Verde com o Centro Novo. No Parque Alvorada, onde foi cortada a avenida principal e a recuperação dos buracos. O município está preparado, no máximo duas ou três semanas serão restauradas a não ser que tenham outras chuvas”, garantiu.

 Muitas ruas ficaram com crateras.(Foto: Imirante Imperatriz)
Muitas ruas ficaram com crateras.(Foto: Imirante Imperatriz)

Chuvas

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, de sábado (15) para domingo (16) choveu cerca de 230 mm, o esperado para 15 dias de chuva. “De sábado para domingo choveu 167 mm e na meia noite de domingo choveu 63 mm. Importante ressalta que as pessoas tenham um cuidado maior ao saírem de casa. Aquelas que moram nas proximidades dos riachos devem ficar em alerta”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.