Alerta amarelo

Fim de semana com chuva de moderada a forte em São Luís

Neste sábado, há alerta para temporais no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 13/04/2024 às 10h40

SÃO LUÍS - A Zona de Convergência Intertropical vai permanecer bastante ativa sobre a costa norte do Brasil mantendo as condições para formação de muitas nuvens carregadas no extremo norte. Pancadas de chuva frequentes e com moderada a forte intensidade podem ocorrer em áreas de quase todos os Estados do Norte e do Nordeste. 

Entre as capitais, há risco de chuva moderada a forte neste fim de semana em São Luís, Natal, Fortaleza, Teresina, Belém, Macapá, Palmas, Manaus e Porto Velho.

Neste sábado, há laerta de temporais, especialmente, no noroeste do Amazonas Pará, Amapá, Maranhão, Piauí e Ceará. No domingo, o risco para temporais é maior no Amapá, Pará, norte do Tocantins e Maranhão.

As informações são do site ClimaTempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou um alerta amarelo de chuvas para todo o Maranhão, com duração até a manhã deste domingo (14). O aviso de chuvas intensas prevê uma média entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h).

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Inmet lança alerta amarelo de chuvas para o Maranhão. (Arte: Inmet)
Inmet lança alerta amarelo de chuvas para o Maranhão. (Arte: Inmet)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.