Chuva

"Choveu o esperado para quinze dias", afirma Defesa Civil

De acordo com o superintendente, choveu 230 mm nesse fim de semana.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Defesa Civil fala dos riscos provocados pelas chuvas em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)
Defesa Civil fala dos riscos provocados pelas chuvas em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – As fortes chuvas nesse fim de semana em Imperatriz causaram muitos estragos e prejuízos à população. A maior parte deles aconteceram na Avenida JK, nos bairros Santa Rita e Bacuri.

[e-s001]

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, entre sábado (15) e domingo (16) choveu cerca de 230 mm, o esperado para 15 dias de chuva.

“De sábado para domingo choveu 167 mm e na meia noite de domingo choveu 63 mm. Importante ressaltar que as pessoas tenham um cuidado maior ao saírem de casa. Aquelas que moram nas proximidades dos riachos devem ficar em alerta”, afirmou.

Rio Tocantins

O superintende informou, ainda, que o nível do rio Tocantins encontra-se 4,40 metros acima do normal. Caso as chuvas continuarem e o nível do rio subir mais 1,6 metros, a Defesa Civil lançará um alerta à população ribeirinha.

Corpo de Bombeiros

Segundo informações do 3º Grupamento do Bombeiros Militar (3º GBM), foram registradas 200 ocorrências durante o fim de semana. As principais chamadas vieram dos bairros Santa Rita e Bacuri. Um total de 500 pessoas tiveram as casas invadidas pelo grande volume de água e precisaram ser resgatadas pelos bombeiros. As famílias estão em casas de parentes e amigos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.