Educação Indígena

Índios de Amarante vão a Seduc pedir melhorias para escolas

A comissão de indígenas foi representado as oito aldeias da etnia Gavião do município.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATIRZ – Uma comissão de índios de aldeias da etnia Gavião, do município de Amarante, distante 152 km de Imperatriz, esteve na sede da Secretaria Estadual de Educação, na manhã desta quinta-feira (17), para solicitar melhorias para as escolas das aldeias. Os professores, caciques, pais e mães de alunos, representando as oito aldeias Gavião de Amarante, foram recebidos pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes, os secretários-adjuntos e técnicos da Seduc.

Uma das reclamações dos índios é a demora na entrega dos alimentos da merenda escolar. Segundo o professor, Jonas Gavião, o problema acontece por causa das condições das estradas que levam até as aldeias. A melhoria das instalações físicas e a contratação de professores também foram solicitadas pelos índios.

Sobre os professores, a secretaria se comprometeu a substituir os que não estão comparecendo pelos classificados subsequentes no concurso para educação indígena. E, até o final do mês de novembro, os técnicos da superintendência de engenharia irão concluir todos os projetos de reforma, ampliação e construção de escolas na região. Com relação a merenda escolar, a Seduc vai tomar medidas para agilizar a entrega, além de incentivar a compra de alimentos produzidos nas aldeias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.