Câmara Vereadores

Câmara defende inclusão de ITZ no Projeto "Olhar Brasil"

A proposta foi apresentada na sessão de hoje (17).
Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*17/09/2013 às 18h10

IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores de Imperatriz defendeu, em sessão realizada hoje (17), a inclusão do município no Projeto “Olhar Brasil”, instituído pela Portaria Interministerial n° 2.229/12. A proposta será encaminhada ao secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro.

O projeto propõe a atuar na identificação e na correção de problemas relacionados a visão dos alunos de escolas vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) e dos alfabetizandos cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado (PBA), ambos do Ministério da Educação.

Além disso, o projeto tem por objetivo contribuir para a redução da evasão escolar e da dificuldade de aprendizagem, bem como das limitações que prejudicam a qualidade de vida causada pelos inúmeros problemas de visão, garantindo a assistência integral em oftalmologia para os casos em que necessitem de intervenções.

O “Olhar Brasil” compreende ações estratégicas de inserção articulada e integrada das unidades escolares cadastradas para o Projeto, com a rede de serviços de saúde, para a realização da triagem dos alunos; capacitação dos professores durante os encontros periódicos da formação continuada e da rede básica de saúde para a realização da triagem e o fornecimento gratuito de óculos.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.