IMPERATRIZ – Dois vereadores aproveitaram a presença do multi-instrumentista Chiquinho França na Câmara em sabatina para sugerir ao futuro presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) apoio a eventos voltados para o público evangélico e faça o resgate da cultura popular.
Na condição de líder da bancada evangélica, o vereador Ricardo Seidel (Rede, ressaltou que 90% da população são de cristãos evangélicos e necessitam de apoio para seus eventos, como é o caso da tradicional ‘Marcha para Jesus”, que ocorre anualmente no dia do aniversário de Imperatriz.
O parlamentar, também, disse que a prefeitura precisa cumprir a lei que prevê repasse de recursos ao Fundo Municipal de Cultura. Já o vereador Bebé Taxista (PEN) solicitou que o município invista mais no Carnaval tradicional de bairros como era realizado há 20 anos em Imperatriz.
Bebé lamentou o que chamou de abandono pelo Poder Público do Carnaval nos bairros que, na opinião dele, animava as famílias e promovia o aquecimento da economia e impulsionava a “geração” de renda.
Saiba Mais
- “Quando iniciarem as sessões já tenho mais de cem indicações”, diz vereador
- Câmara deve convocar mais uma sessão extraordinária, ainda, este mês
- Câmara vai convocar sessão extraordinária para sabatinar Chiquinho França
- Dois candidatos disputam eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Imperatriz
- Prefeito eleito Assis Ramos reafirma parceria institucional entre a Prefeitura e Câmara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.