Câmara de Vereadores

Dois candidatos disputam eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Imperatriz

Os vereadores José Carlos e Fábio Ernandez são candidatos a presidente da Câmara.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O plenário vai definir o novo presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz.
O plenário vai definir o novo presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz.)

IMPERATRIZ – Com a aproximação do novo ano, também, esquenta a briga nos bastidores em torno da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Imperatriz. O vereador José Carlos Soares (PV) e o vereador Dr. Fábio Hernandez (PSC), declararam interesse em disputar a eleição, embora oficialmente o registro de candidatura só ocorra minutos antes do pleito.

No primeiro momento cinco vereadores disseram que seriam candidatos, mas há cerca de um mês recuaram, e apenas dois se mantiveram.

Após a solenidade de diplomação, Fábio Ernandez, 36 anos, disse que havia conseguido apoio de oito vereadores e precisava chegar a onze votos.

Já o vereador José Carlos não esconde o otimismo quanto ao pleito.

“Eu tive a satisfação e a alegria de ter sido reconhecido por 14 colegas do parlamento. Consegui o reconhecimento dos dez que se reelegeram e dos quais oito declararam apoio a nossa permanência na Casa e dos novos estão entrando conseguimos o apoio de seis”, disse que conseguiu a intenção de votos de 14, dos 21 vereadores.

“Se não mudar nada nós seremos reconduzidos ao cargo”, disse José Carlos, que disse que continua conversando com os colegas em prol de sua eleição.

A eleição da presidência da mesa-diretora será na madrugada do dia 1º de janeiro, após a solenidade de posse do prefeito eleito Assis Ramos (PMDB). O voto será secreto, mas a eleição deve ser rápido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.