Imperatriz

Obras da MA-122 devem ser concluidas em dezembro

No trechos em obras o tráfego se dá em meia pista.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (9), que as obras de reconstrução e ampliação da rodovia MA-122, entre os municípios de João Lisboa e Amarante do Maranhão, estão bem avançadas. A previsão é que os serviços sejam concluídos em dezembro deste ano.

Duas frentes de serviços estão sendo executadas desde maio: uma teve como ponto de partida a sede de João Lisboa e a outra o povoado Centro Novo, no município de Buritirana.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, em Imperatriz, a construtora já retirou o asfalto antigo, fez a terraplanagem e está colocando asfalto. A rodovia ganhará, ainda, a ampliação em 2 m de largura para cada lado, novo pavimento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, além de reforço nas cabeceiras das pontes.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, já realizou duas inspeções nas obras, a mais recente delas foi no último sábado (3).

Ainda segundo a Assessoria do Governo do Estado, já foi autorizada a recuperação da MA-122, no trecho que liga Amarante do Maranhão a Sítio Novo do Maranhão.

Durante a realização das obras, apenas a metade da pista está liberada para o tráfego de veículos. Em alguns casos a fila de espera pode demorar aproximadamente 20 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.