Encontro

Encontro vai discutir o atendimento a pessoa idosa

O objetivo do evento é a assinatura de termo de compromisso.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Amanhã (03) será realizado um encontro para o fortalecimento da rede dos direitos das pessoas idosas. O objetivo do evento é a assinatura de Termo de Compromisso Técnico entre as instituições parceiras para o atendimento do idoso em Imperatriz.

Entre eles estão a Defensoria Pública, Promotoria do Idoso, universidades, equipe da saúde da família, empresa de transporte público, Casa do Idoso, delegacia de polícia, Lar São Francisco de Assis, todas as instituições que prestam serviço ao idoso, além de familiares de pessoas idosas.

Durante o evento será discutido o fluxo de atendimento das instituições, os serviços oferecidos, além dos problemas vivencias por esta população. Como os tipos de violência, física, abandono, psicológica, abuso financeiro, negligência.

Segundo a presidente, do Conselho Municipal de Proteção do Idoso, Maura Barroso, o número de denúncias aumentaram, em que foi diagnosticado 80% da violência física e abuso financeiro, onde ocorrem no seio familiar praticada geralmente por filhos e netos.

O evento será no auditório da Universidade Aberta do Brasil, na rua dom Pedro II, em frente a praça União, pela parte da manhã, às 9h.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.