GRAJAÚ – Moradores de Grajaú foram pegos de surpresa com a cheia do rio, que tem o mesmo nome do município, após as fortes chuvas.
Por telefone, o comandante da Guarda Municipal de Grajaú, Magalhães Arruda, informou ao Imirante.com que o temporal atinge a região desde 1h30 desta quinta-feira (5).
Casas da chamada "Trizidela Baixa" foram inundadas, e a água também ficou em um nível bem elevado no Matadouro Público.
Segundo relatos de moradores, essa é a maior cheia da história do rio Grajaú e, há anos, não causava inundações como dessa vez. Nenhum incidente com vítima foi registrado até o momento.
Equipes da Defesa Civil de Grajaú retiraram as famílias dos locais de risco antes da inundação. Ainda segundo o comandante, a rua Salomão Barros foi interditada na manhã de hoje. Uma equipe da guarda municipal foi enviada à BR-222, no município, para auxiliar no trânsito.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climáticos (Cptec/Inpe), a previsão do tempo aponta variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.
Saiba Mais
- Nível do rio Tocantins volta a subir e reacende alerta para ribeirinhos
- Nível de rio sobe e eleva riscos no Acre, aponta Serviço Geológico
- Mesmo com casa alagada, idoso de 86 anos se recusa a deixar imóvel em Presidente Juscelino
- Chuvas afetam mais de mil pessoas em Trizidela do Vale
- Fortes chuvas e enchentes levam 24 cidades do Maranhão a decretar situação de emergência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.