Rio Grajaú

Grajaú enfrenta enchente histórica após horas de chuva

Defesa Civil de Grajaú retirou as famílias dos locais de risco antes da inundação.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Casas inundadas em Grajaú após cheia. Foto: Reprodução.
Casas inundadas em Grajaú após cheia. Foto: Reprodução.

GRAJAÚ – Moradores de Grajaú foram pegos de surpresa com a cheia do rio, que tem o mesmo nome do município, após as fortes chuvas.

Por telefone, o comandante da Guarda Municipal de Grajaú, Magalhães Arruda, informou ao Imirante.com que o temporal atinge a região desde 1h30 desta quinta-feira (5).

Casas da chamada "Trizidela Baixa" foram inundadas, e a água também ficou em um nível bem elevado no Matadouro Público.

Matadouro Público foi atingido pela enchente. Foto: Reprodução.
Matadouro Público foi atingido pela enchente. Foto: Reprodução.

Segundo relatos de moradores, essa é a maior cheia da história do rio Grajaú e, há anos, não causava inundações como dessa vez. Nenhum incidente com vítima foi registrado até o momento.

Equipes da Defesa Civil de Grajaú retiraram as famílias dos locais de risco antes da inundação. Ainda segundo o comandante, a rua Salomão Barros foi interditada na manhã de hoje. Uma equipe da guarda municipal foi enviada à BR-222, no município, para auxiliar no trânsito.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climáticos (Cptec/Inpe), a previsão do tempo aponta variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.