Investigação

Polícia prende PMs suspeitos de assassinar prefeito Ivanildo Paiva

O corpo de Ivanildo Paiva foi encontrado perto da fazenda dele, na zona rural de Davinópolis, em novembro.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Prefeito Ivanildo Paiva, morto em novembro.
Prefeito Ivanildo Paiva, morto em novembro. (Foto: Arquivo)

GRAJAÚ – Uma operação da Polícia Civil, que objetiva cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias, tem como alvo os suspeitos da morte do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (11).

Leia também:

Assassinato do prefeito Ivanildo Costa ainda sem definição

Assassinato do prefeito Ivanildo Paiva: polícia descarta latrocínio

Delegado confirma assassinato do prefeito Ivanildo Paiva

Um policial militar foi preso no município de Grajaú (MA), um homem foi preso em Imperatriz (MA), e mais um policial militar e outro homem foram presos no município de Dom Eliseu (PA).

Esta primeira etapa da operação tenta prender os executores do crime contra Ivanildo Paiva. Na próxima etapa, a polícia vai tentar localizar o mandante do assassinato registrado em novembro.

O corpo de Ivanildo Paiva foi encontrado em uma região de plantação, perto de sua fazenda, no povoado Juçara, na zona rural de Davinópolis, no dia 11 do mês passado. Ele saiu para dormir na fazenda e, desde então, ficou desaparecido. O celular do prefeito foi achado abandonado perto do 50 BIS, em Imperatriz, após ser rastreado pela família.

De acordo com as investigações, a vítima e os criminosos travaram luta corporal e, em seguida, o prefeito foi levado para a área de matagal onde ocorreu a execução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.