Assassinato

Preso sexto suspeito de participação no assassinato do prefeito de Davinópolis

Carlos Ramiro Lima Ramos se apresentou à Delegacia de Homicídios, em Imperatriz.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Carlos Ramiro Lima Ramos, suspeito de participação no assassinato de Ivanildo Paiva.
Carlos Ramiro Lima Ramos, suspeito de participação no assassinato de Ivanildo Paiva. (Divulgação / Polícia Civil)

IMPERATRIZ – O sexto suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz na noite de quinta-feira (20). Carlos Ramiro Lima Ramos, conhecido como Léo, estava acompanhado por seu advogado e prestou depoimento ao delegado Praxísteles Martins. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR).

Leia também:

Polícia prende PMs suspeitos de assassinar prefeito Ivanildo Paiva

Delegado confirma assassinato do prefeito Ivanildo Paiva

Assassinato do prefeito Ivanildo Paiva: polícia descarta latrocínio

Delegado comenta investigação sobre assassinato do ex-prefeito de Davinópolis

Contra Carlos Ramiro, existe um mandado de prisão preventiva com validade de 30 dias, que pode ser prorrogado. O suspeito também acumula passagens na polícia por estelionato, sendo preso duas vezes nos municípios de Araguatins (TO) e Barra do Corda. Até agora, seis homens foram presos por suspeita de participação no assassinato de Ivanildo Paiva.

Antes da prisão de Carlos Ramiro, a Polícia Civil cumpriu mandados contra os seguintes suspeitos: Francisco de Assis Bezerra Soares, conhecido como "Tita", que é policial militar no Pará e foi preso em Dom Elizeu (PA); José Denilton Guimarães, conhecido como "Boca Rica", que é mecânico; Willame Nascimento da Silva, policial militar do Maranhão lotado em Grajaú; Jean Dearlen dos Santos, o "Jean Listrado", que segundo as investigações é pistoleiro; e Douglas da Silva Barbosa, de 22 anos.

Entenda o caso

Após desaparecimento, o prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva (PRB) foi encontrado morto na manhã de 11 de novembro, na zona rural do município. Ivanildo tinha saído para dormir em sua fazenda e, desde então, desapareceu.

Segundo informações policiais, a vítima foi assassinada a tiros e, na cena do crime, foram encontradas manchas de sangue. O corpo de Ivanildo foi localizado cerca de 2km da sede de sua fazenda e seu carro foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50BIS, em Imperatriz.

Na terça-feira, 13 de novembro, José Rubem Firmo (PCdoB) assumiu o cargo de prefeito de Davinópolis, na Câmara Municipal da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.