Afogamento

Afogamento de três pessoas choca cidade

Morreram afogados duas meninas e um homem em Gov. Edison Lobão.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – A cidade de Governador Edison Lobão, a 30 Km de Imperatriz amanheceu de luto, nesta segunda-feira (13). O motivo foi que três pessoas, duas crianças e um adulto, da mesma família morreram afogadas na tarde desse domingo (12).

Segundo informações de parentes das vítimas, a primeira fatalidade ocorreu na “Prainha”, há 15 km da sede do município no Rio Tocantins, por volta das 15h.

As primas Byanca de Sousa Silva, de 14 anos, e Kezia Lima Silva, de 11 anos, morreram afogadas, no rio enquanto estavam num passeio de uma igreja evangélica.

 As primas Byanca de Sousa Silva, de 14 anos, e Kezia Lima Silva, de 11 anos. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
As primas Byanca de Sousa Silva, de 14 anos, e Kezia Lima Silva, de 11 anos. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

O pescador Francisco Mendes, que mora próximo ao rio, numa chácara, conta que a família das meninas tinha costume de ir até o local tomar banho.

“Eles sempre vinham no fim de semana para o rio tomar banho. Mas, ontem aconteceu esta tragédia. Eu não estava lá, mas quando fiquei sabendo do acontecido, peguei o barco e ajudei a resgatar as pessoas que estavam na “Prainha”, relata o pescador.

"Prainha", local onde as meninas morreram no Rio Tocantins. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

A outra tragédia foi no banho conhecido como “Geladinho”, na sede do município de Governador Edison Lobão, por volta das 16h. Charles Silva Freitas, de 36 anos, estava como os amigos, bebendo e tomando banho, quando se afogou.

"Geladinho", banho onde Charles Silva, de 33 anos morreu afogado. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.