Série D

Juventude Samas perde em casa para o Paragominas e amplia jejum na Série D

Peixe Poraquê ainda não venceu como mandante nesta edição da Quarta Divisão e continua em sétimo lugar no Grupo 2.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Juventude Samas e Paragominas se enfrentaram no Estádio Pinheirão.
Juventude Samas e Paragominas se enfrentaram no Estádio Pinheirão. (Marujo Audiovisual / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Depois de um bom início no Campeonato Brasileiro Série D, o Juventude Samas agora liga o sinal de alerta na luta por uma vaga na segunda fase da competição nacional. Em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado na tarde deste sábado (3), no Estádio Pinheirão, o Peixe Poraquê não fez uma boa atuação, foi derrotado por 3 a 1 pelo Paragominas e se afastou da briga pelo G4 do Grupo 2. Kaikinha, Paulo Rangel e Aleílson marcaram os gols do Paragominas, enquanto Edrean balançou as redes pelo Juventude.

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro Série D, o Juventude Samas permanece em sétimo lugar no Grupo 2, com cinco pontos conquistados em cinco partidas disputadas. Já o Paragominas, com o triunfo em São Mateus do Maranhão, chegou aos oito pontos na Quarta Divisão e assumiu a vice-liderança provisória do Grupo 2, quatro pontos atrás do líder Guarany de Sobral.

O Juventude Samas volta a campo pela Série D na tarde do próximo domingo (11), às 15h, diante do Tocantinópolis, no Estádio Pinheirão, em partida com cobertura completa do Imirante Esporte. O Paragominas, por sua vez, encara o Palmas no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

O jogo

Antes que o cenário da partida se desenhasse no Pinheirão, o Paragominas mostrou sua força diante do Juventude Samas. Logo aos quatro minutos, Kaikinha recebeu passe em profundidade de Edicleber e finalizou bem, sem chances para Bruno. O gol da equipe paraense não abateu o Juventude, que intensificou a pressão no campo de ataque e foi premiado aos 35 minutos: após receber lançamento de Cris, Edrean dominou a bola na grande área, chutou forte e deixou tudo igual em São Mateus do Maranhão.

Na etapa final, o Juventude Samas pressionou em busca da virada, porém, o Paragominas se fechou bem e foi eficiente em seus avanços. Aos 13 minutos, Edicleber levantou a bola para a pequena área, e Paulo Rangel, quase em cima da linha, desviou de cabeça para o gol. Já aos 49, aproveitando que o Juventude Samas estava quase todo no campo de ataque, o Paragominas fechou o placar com Aleílson, que recebeu passe de Buiu e chutou com categoria.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS: Bruno; Matheus Rubens, Wallace, Dedé e Caxambu; Cleyton (Abdul), Giulinho e Chico (João); Luiz Guilherme (Pimenta), Edrean e Cris. Treinador: Marcinho Guerreiro

PARAGOMINAS: Dida; Rosivan, Douglas, Wellyson e André Radja (Robinho); Wanderlan (Biro), Paulo de Tárcio, Edicleber (Dutra) e Kaikinha (Veraldo); Aleílson e Paulo Rangel (Buiu). Treinador: Robson Mello

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.