Série D

Moto Club e Tocantinópolis empatam em jogo agitado pela primeira rodada da Série D

Papão do Norte consegue virada após sair atrás no placar, mas cede empate ao Verdão no Nhozinho Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 28/04/2024 às 21h07
Moto Club e Tocantinópolis se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Moto Club e Tocantinópolis se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. (Ariel Lemos / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Em busca de dias melhores na temporada e de olho no tão sonhado acesso à Série C, o Moto Club disputou o seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro Série D na tarde deste domingo (28), diante do Tocantinópolis, no Estádio Nhozinho Santos. Contando com o apoio da torcida rubro-negra, o Papão do Norte travou um duelo bem movimentado contra o Verdão do Norte: após sair atrás no placar, o Moto empatou antes do intervalo e conseguiu a virada durante o segundo tempo, mas o Tocantinópolis voltou a balançar as redes e a partida terminou com empate por 2 a 2, resultado que rende o primeiro ponto das duas equipes na Quarta Divisão.

Mesmo jogando fora de casa, o Tocantinópolis tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos cinco minutos de partida, com Bruno Moraes, que aproveitou rebote do goleiro Deijair após chute de Renatinho. No prejuízo, o Moto Club foi ao ataque e conseguiu o empate aos 50 minutos: após chute de Paulo Rangel, o goleiro Anderson Luiz fez grande defesa, porém, Ju Alagoano estava atento e mandou a sobra para o gol. Animado, o Moto manteve o ritmo e virou o placar aos 12 minutos, com Mikeias aproveitando passe de Paulo Rangel e chutando forte para o gol, mas o Tocantinópolis reagiu rápido e buscou o empate aos 18, em uma cabeçada precisa de Wanderson após levantamento de Paulinho.

Com o empate no Nhozinho Santos, Moto Club e Tocantinópolis iniciam a fase de grupos da Série D com um ponto cada e dividem a quarta colocação do Grupo 2 após a rodada de abertura da competição nacional. O Papão do Norte e o Verdão do Norte iniciam a Quarta Divisão atrás de Maranhão Atlético, River e Altos, que somam três pontos cada após vencerem os seus primeiros compromissos.

Em busca de sua primeira vitória na Série D, o Moto Club enfrentará o Altos na tarde do próximo sábado (4), a partir das 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News. Também no sábado, mas às 17h, o Tocantinópolis disputa o seu primeiro jogo em casa na Quarta Divisão diante do Cametá, no Estádio Ribeirão.

O jogo

Antes que o cenário da partida se desenhasse no Nhozinho Santos, o Tocantinópolis surpreendeu o Moto Club e abriu o placar: Renatinho arriscou o chute da entrada da grande área, Deijair deu rebote, e Bruno Moraes, atento, marcou para o Verdão. O Moto tentou responder rápido com uma finalização de Mikeias aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Com o gramado do Nhozinho Santos castigado pelas chuvas, o Moto Club insistiu nos cruzamentos para a grande área e ligações diretas da defesa para o ataque no decorrer do primeiro tempo, enquanto o Tocantinópolis tentava surpreender em jogadas rápidas. Após muita insistência, o Moto chegou ao empate aos 50 minutos: após ser lançado na grande área, Paulo Rangel bateu cruzado, Anderson Testa deu rebote, e Ju Alagoano mandou a bola para o gol.

Logo em seu primeiro ataque no segundo tempo, com pouco mais de um minuto, o Moto Club desperdiçou duas grandes oportunidades, com Anderson Testa fazendo grandes defesas em finalizações de Mikeias e Ju Alagoano. Animado, o Papão do Norte seguiu no ataque e virou o jogo aos 12 minutos, com Mikeias, que recebeu passe de Paulo Rangel e bateu firme, sem chances para Anderson Testa.

A euforia do Moto Club, entretanto, durou pouco tempo. Aos 19 minutos, Paulinho fez um cruzamento na medida para Wanderson, que subiu entre os zagueiros rubro-negros e desviou de cabeça para empatar o jogo pelo Tocantinópolis. Depois de sofrer o empate, o Moto tentou valorizar a posse de bola e elevar a pressão em busca da vitória, porém, o TEC segurou o empate fora de casa.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Deijair; Biel Potiguar (Guilherme Rocha), Ramon, Matheus Carioca e Gustavo Rodrigues; Rômulo Ferreira, Matheus Claudino (Ryan) e Jorge (Richardson); Mikeias, Ju Alagoano (Gersinho) e Paulo Rangel (Edson Junior). Treinador: Pedro Iarley

TOCANTINÓPOLIS: Anderson Testa; Marcinho (Gustavo Costa), Dedé (Pedrão), Romário e Tiaguinho; Pedro Dias, Paulinho e Bruno Morais (Bismarck); Renatinho, Gustavo Santos (Luan Kakim) e Wanderson (João Pedro). Treinador: Jairo Nascimento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.