Futebol Maranhense

Marcinho Guerreiro é confirmado como novo treinador do Juventude Samas

Técnico de 42 anos comandará o Peixe Poraquê na Série D e na Copa FMF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Marcinho Guerreiro é o novo técnico do Juventude Samas.
Marcinho Guerreiro é o novo técnico do Juventude Samas. (Divulgação / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Depois de encerrar o Campeonato Maranhense na quarta colocação, o Juventude Samas volta agora as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D e da Copa FMF. Em seus perfis nas redes sociais, o Peixe Poraquê anunciou a demissão do técnico Toninho Pesso e a contratação de Marcinho Guerreiro como novo comandante.

Marcinho Guerreiro, de 42 anos, acumula passagens como treinador por Moto Club, Sampaio Corrêa, Imperatriz, Maranhão Atlético, Treze, River, Guarani de Juazeiro e Caucaia. Seus trabalhos de destaque foram realizados em 2018: além de ser campeão maranhense pelo Moto, Marcinho levou o Imperatriz à Série C, depois de chegar às semifinais da Quarta Divisão pelo Cavalo de Aço.

"Queria agradecer a toda a diretoria do Juventude Samas pela oportunidade. É um desafio novo em um clube que está crescendo a cada ano no futebol maranhense e também está aparecendo no cenário nacional. Espero fazer um grande trabalho na Série D e na Copa FMF, eu e minha comissão técnica estamos entusiasmados", afirmou Marcinho.

A estreia do Juventude Samas na Série D está marcada para o dia 5 de junho, às 15h, contra o 4 de Julho (PI), no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O Peixe Poraquê está no Grupo 2 da Quarta Divisão, que conta ainda com Moto Club, Imperatriz, Paragominas, Palmas, Guarany de Sobral e o vencedor do duelo entre Picos e Tocantinópolis, pela fase preliminar da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.