Copa FMF

Juventude Samas confirma Leandro Lago como novo treinador

Técnico assume o Peixe Poraquê após comandar o Bacabal na Segundinha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Leandro Lago será o treinador do Juventude Samas na Copa FMF.
Leandro Lago será o treinador do Juventude Samas na Copa FMF. (Biaman Prado / O ESTADO)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Sem disputar uma partida oficial desde o final de julho, quando foi eliminado na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Juventude Samas já iniciou o planejamento para a disputa da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Quarta Divisão e na Copa do Brasil de 2023. O Peixe Poraquê anunciou, em seus perfis nas redes sociais, que Leandro Lago será o treinador da equipe na competição estadual.

Leandro Lago, de 50 anos, já passou por clubes como Americano, Araioses, Cordino, Boa Vontade e Cametá (PA), além de trabalhar com categorias de base no futebol maranhense. Em 2022, Leandro comandou o Bacabal na disputa da Segundinha Maranhense.

"É um prazer muito grande trabalhar no Juventude Samas, ainda mais em uma competição tão importante como a Copa FMF. Sabemos que a dificuldade vai existir, mas estamos em busca de fazer uma equipe forte e qualificada para representar bem a cidade de São Mateus", afirmou o treinador.

A Copa FMF terá início no mês de outubro e contará com a participação de oito equipes: Moto Club, IAPE, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum, Juventude Samas, Maranhão Atlético e Chapadinha. O campeão escolhe se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil na próxima temporada, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.