Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa encerra jejum e vence o Santa Quitéria fora de casa

Com a vitória em São Mateus, a Bolívia Querida se aproximou da vaga nas semifinais do Estadual.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte28/02/2019 às 20h05
Sampaio Corrêa encerra jejum e vence o Santa Quitéria fora de casaUlisses comemora: após duas derrotas, o Sampaio Corrêa voltou a vencer no Estadual. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – Após derrotas nos clássicos contra Moto Club e Maranhão Atlético, o Sampaio Corrêa fez as pazes com a vitória na tarde desta quinta-feira (28) e se recuperou na classificação do Campeonato Maranhense. Em duelo atrasado da quinta rodada do Estadual e disputado no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, a Bolívia Querida derrotou o Santa Quitéria por 1 a 0 e deu um passo importante na briga por uma vaga nas semifinais da competição.

Precisando da vitória para não se complicar no Maranhense, o Sampaio Corrêa pressionou o Santa Quitéria no primeiro tempo, mas a Raposa segurou o empate sem gols até o intervalo. Na etapa final, o Tricolor contou com uma jogada entre os três reservas que entraram na partida para garantir a vitória: após troca de passes entre Lucas Gabriel e Edgar, a bola sobrou para Ulisses, que fez o único gol do Tubarão aos 22 minutos.

Com a vitória em São Mateus, o Sampaio Corrêa chegou aos 10 pontos em seis rodadas e manteve a terceira colocação do Campeonato Maranhense. Já o Santa Quitéria, que ainda não venceu no Estadual e luta contra o rebaixamento, permanece na penúltima posição, com apenas um ponto.

A próxima partida do Sampaio Corrêa na temporada será disputada na próxima quinta-feira (7), às 19h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Santa Quitéria, por sua vez, volta a campo no dia 11 de março, às 18h, diante do Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Maranhense.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa no início de partida e pressionou o Santa Quitéria. Logo no primeiro minuto, Eloir teve uma oportunidade de cabeça, mas a finalização foi para fora. Salatiel, aos nove, arriscou um chute cruzado, que passou perto do gol da Raposa.

Como o Santa Quitéria não oferecia muito perigo, o Sampaio Corrêa manteve o ritmo no campo de ataque. Aos 33 minutos, o zagueiro Vitor Salvador aproveitou cobrança de escanteio de Salatiel, conseguiu o chute e quase abriu o placar no Pinheirão. Pouco depois, aos 36, Maxuell Samurai finalizou e parou em boa defesa de Alan Costa.

No início do segundo tempo, o Santa Quitéria teve a sua melhor chance na partida: aos oito minutos, Alex Campos fez o desvio para o gol, mas Vitor Salvador, atento, tirou a bola em cima da linha e salvou o Sampaio Corrêa. O Tricolor, por sua vez, abriu o placar aos 22 minutos, com Ulisses, que recebeu passe após tabela entre Lucas Gabriel e Edgar e mandou a bola para a rede.

Mesmo com a vantagem, o Sampaio Corrêa não se acomodou e partiu para o ataque, em busca do segundo gol. Edgar, aos 36, teve uma boa chance, e Alan Costa fez grande defesa. Já aos 44, na base do desespero, o Santa Quitéria teve uma última oportunidade para deixar tudo igual no Pinheirão, após cruzamento para a grande área, mas Rodrigo não conseguiu o desvio para o gol.

FICHA TÉCNICA

SANTA QUITÉRIA: Alan Costa; Marcos, Magrão, Gustavo e Léo Café; Adrielson, Wanderson (David), Zé Raimundo (Rodrigo) e Vitinho; Stalony e Alex Campos. Treinador: Geison Mendes

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Carvalho; Wanderson, Odair, Victor Salvador e Patric Calmon (Lucas Gabriel); Dedé, Patrick Mota, Christian (Edgar), Eloir e Salatiel (Ulisses); Maxuell Samurai. Treinador: Julinho Camargo

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.