Campeonato Maranhense

Moto Club vence, retorna ao G4 do Estadual e encaminha queda do Cordino

Papão do Norte dá passo importante por vaga nas semifinais, enquanto a Onça continua na lanterna do Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Paulo Rangel comemora: o Moto Club derrotou o Cordino no Estádio Castelão.
Paulo Rangel comemora: o Moto Club derrotou o Cordino no Estádio Castelão. (Ariel Lemos / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Moto Club e Cordino se enfrentaram na noite desta terça-feira (19), no Estádio Castelão, com objetivos distintos na 12ª rodada do Campeonato Maranhense: enquanto o Papão do Norte buscava a vitória ao lado da torcida rubro-negra para retornar ao G4 do Estadual, a Onça de Barra do Corda queria ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. Em um duelo marcado pela forte marcação das duas equipes, o Moto aproveitou melhor as suas chances, venceu por 2 a 1, subiu na classificação e complicou a vida do Cordino na competição.

Jogando em casa e com foco total em entrar no G4, o Moto Club teve um bom início diante do Cordino e abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com Paulo Rangel, que cobrou pênalti com categoria aos 33 minutos, após Ryan ser derrubado por Keven na grande área. Precisando da virada, o Cordino reagiu no segundo tempo e chegou ao empate com um belo chute de Victor Viana, aos cinco minutos, porém, o Moto contou com um belo gol de falta de Rodriguinho, aos 33 minutos, para confirmar a vitória no Castelão.

Com a vitória diante de seu torcedor, o Moto Club chegou aos 15 pontos e voltou ao G4 do Campeonato Maranhense, assumindo a quarta colocação e ultrapassando o Tuntum, que tem 13 pontos e agora está na quinta posição. Já o Cordino, com apenas seis pontos, permanece na oitava e última posição do Estadual, dependendo de duas vitórias nas últimas rodadas e de uma combinação de resultados para não ser rebaixado.

Embalado pelo retorno ao G4, o Moto Club agora terá pela frente o Superclássico contra o Sampaio Corrêa, que será disputado na tarde deste sábado (23), às 15h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Cordino, por sua vez, enfrenta o Pinheiro neste domingo (24), a partir das 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

O jogo

O Moto Club teve um bom início de partida no Castelão, principalmente explorando as jogadas pelo lado direito do ataque, com Biel Potiguar e Ryan tentando criar espaços e servir o atacante Paulo Rangel, que se movimentava na grande área. O Cordino, por sua vez, apostava nos lançamentos longos e nas jogadas em velocidade. Com mais força ofensiva, o Moto abriu o placar aos 33 minutos: após Ryan ser derrubado por Keven na grande área, Paulo Rangel cobrou pênalti no canto direito, sem chances de defesa para João Paulo.

Na reta final do primeiro tempo, o Cordino avançou as suas linhas e esboçou uma pressão diante do Moto Club, que encontrou dificuldades para trocar passes. Carlos Caaporã, Paulo Victor e Debu tiveram excelentes oportunidades para balançar as redes pela Onça, mas esbarraram em grandes defesas do goleiro rubro-negro Deijair.

Pressionado, o Cordino voltou do intervalo com uma postura ainda mais agressiva e chegou ao gol de empate logo aos cinco minutos: após bela jogada individual, onde passou por dois defensores do Moto Club, Debu deu um passe na medida para Victor Viana, que estava na entrada da grande área e acertou um chute no canto esquerdo de Deijair.

Com o gol de empate do Cordino, a tensão tomou conta do Castelão, e as duas equipes passaram a trocar chances no campo de ataque. Até que, aos 33 minutos, o Moto Club voltou a abrir vantagem com um belíssimo gol de Rodriguinho, que cobrou falta com categoria e acertou o ângulo direito de João Paulo. Depois disso, o Cordino foi todo ao ataque em busca do empate, entretanto, o Moto teve frieza para segurar o importante resultado na luta pela classificação para as semifinais do Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.