Tropeço rubro-negro

Moto vacila e fica apenas no empate contra o "Peixe"

São José esteve perto da vitória, mas tomou gol no fim.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
Time
Time "Balneário" lamentou o resultado que, em tese, foi pior para o Moto (Crédito: Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O torcedor rubro-negro que esteve na tarde deste domingo (23) no Estádio Municipal Nhozinho Santos saiu decepcionado. O Moto Club parou no São José e empatou com a equipe "balneária" por 1 a 1, pela primeira rodada do turno inicial do Campeonato Maranhense 2022.

Com o resultado, o "Papão do Norte" se complicou em termos de classificação para a próxima fase e terá que vencer na próxima partida. Já a equipe mandante nesta tarde, apesar de jogar na capital, o empate foi com "sabor de derrota".

Torcedor do Moto
Torcedor do Moto "pegou" literalmente chuva e se decepcionou (Crédito: Matheus Soares)

Leia também

Jogadores do Moto adotam "Lei do Silêncio" após tropeço

Presidente do Moto deixa futuro da comissão técnica em aberto

O Jogo

O técnico Carlos Ferro escalou praticamente a equipe que vinha sendo adiantada há vários dias pelo Imirante Esporte, com três atacantes (Júnior Maranhão, Júnior e Rodrigão). No entanto, o time tinha problemas na armação de jogadas. Lineker, considerado principal jogador para a função de criação, esteve apagado.

E o Moto, que até começou bem a partida, recebeu um "banho de água fria" antes da chuva torrencial que caiu no Municipal no primeiro tempo. Após bobeada do volante Johnnatan do Moto, o atacante Théo, do "Peixe Pedra", teve duas oportunidades para abrir o placar e colocar o São José na frente.

Ainda no primeiro tempo, o São José teve a chance de ampliar o resultado. Após pênalti cometido por Codó, Janderson (um dos destaques da partida pelo "Peixe"" bateu mas a bola foi defendida por João Paulo.

Jogo foi disputado principalmente no primeiro tempo com muita chuva (Crédito: Matheus Soares)
Jogo foi disputado principalmente no primeiro tempo com muita chuva (Crédito: Matheus Soares)

A chuva

Aos 30 minutos do primeiro tempo, a chuva deu a cara no Municipal. Com o gramado pesado, o time que em tese deveria correr atrás do resultado, neste caso, o Moto - teve problemas na criação de jogadas.

Carlos Ferro mexe

No segundo tempo, o técnico Carlos Ferro colocou Emerson Nike no lugar de Rodrigão - que perdeu gol feito no primeiro tempo após boa jogada de Júnior. E ainda Wanderley no lugar de Johnnatan, com atuação apagada.

Apesar de maior posse de bola, o Moto seguia com dificuldades na armação de jogadas. Poucas finalizações contra o goleiro Andrey Toscano.

Quem criou as principais chances do segundo tempo foi o São José. Aos 23, com Palito (ex- Moto Club) e Paulo Vitor.

Com o Moto vivo na partida, o técnico Carlos Ferro priorizou as bolas longas e chutes de fora da área. Aos 42 do segundo tempo, Wanderley chutou, a bola foi espalmada parcialmente pelo goleiro Andrey e a bola sobrou para Ânderson Cearense que colocou para o gol vazio.

Agora o Moto Club terá a semana cheia para treinamentos. Já o São José enfrentará o Cordino, fora de casa, pela segunda rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.